A viagem foi muito boa, a galera estava animada e logo se enturmou, mas ao passar das horas o cansaço chegou... Com força. 24 horas de viagem, e mais um pouquinho, é foda. Você já não aguenta mais ver mato, e passando Minas o cenário muda, é seco, seco, seco, bem estranho o cerrado, é uma vegetação que não havia visto ainda. Mas logo se acostuma, uma vez que você tem que ver a mesma vegetação por mais de 15 horas. E não tem um riozinho, nem uma aguinha pra contar história. Ah... lógico, passamos pelo rio São Francisco num cenário lindíssimo, o mais bonito da viagem. No final da tarde assistimos a um belo por do sol, já no estado de Goiás. Aí o ar seco já estava castigando, a diferença é brutal, o clima é sequíssimo, quem tá acostumado com litoral sofre.
Enfim, chegamos em Goiânia, e aí lá vai mais 4 horas esperando pra ir pro alojamento. Nossa, 27 horas de viagem + 4 horas de espera = mal humor pra cacete. Isso por volta das 3 da manhã, ainda iríamos montar as barracas, tomar banho, para acordar às 7 horas. Nesse primeiro dia levantei brincando, lógico, óbvio, certamente porque iria ver o Lula... Ohhh... Chorei demais, nossa, indescritível o tamanho da minha emoção, nunca me vi assim. Eu tava vendo o Cara, pertinho, no mesmo salão... Inimaginável. Foi lindo.
Depois disso, de tanto chorar e ver o Lula, fomos almoçar, fiz amizade com uma galera gente boa, e depois partiu para a passeata, num calor dos infernos, mas tava massa. Aquela galera toda reunida ali, gritando, cantando, foi lindo de se ver.
No fim da tarde só queria a minha barraquinha, e como foi bom tomar um banho e ir dormir um pouco. Acordei lá pelas 23 horas, pra ir pros rock. E foi muito foda, isso eu digo de todas as noites. Dancei, cantei, pulei, fiz amigos, conheci gente do Brasil todo, e da África também. Valeu as noites de Goiânia (me lembrei das festas de Cachoeiro que curtia com a galera na adolescência).
E gente, os capixabas deram um show.
A maioria dormia às 4 horas, 5 horas, para acordar às 7. Isso que é garra. No segundo dia, nem lembro mais... Ah tá, começaram os debates, palestras, plenárias, etc. A galera de todos os estados se reuniu na praça, e de lá foram para os lugares nos quais os temas mais lhe interessavam. No dia seguinte foi a mesma coisa: debates, palestras, marchas, etc. A tarde fui ao shopping Flamboyant com Juliana e Patrickson, comi um Burguer King (huuumm..), e nossa, rimos demais, e, como diz nossos amigos gaúchos, foi trilegal. A noite fomos curtir, o rock tava bom, tava pesado. O bom era que a galera sempre se encontrava, se reunia, fizemos a festa na noite.
Porém, sábado acordei mal, com uma alergia tensa, igual a de hoje (que tá foda), e não pude sair de dia, fiquei na barraca dormindo, de tarde comprei um hambúrguer, experimentei a deliciosa maionese temperada com pimenta, e eu amo pimenta, muito mesmo, então imaginem como gostei da coisa.
De noite o pessoal chegou da votação que foi no Serra Dourada, e dá-lhe o último e super animado rock que tivemos por lá, nessa última noite fiquei acordada até às 6:53... hauahauahuaha... Dormi até às 8:00. Fomos pra votação no Serra, nem posso esquecer de dizer que me filiei a UJS ( lol ) ficamos por lá até às 18 horas, a festa da bonita, mas o cansaço tava forte e latente. O almoço saiu lá pelas 16 horas, o calor estava demais. Mais ou menos às 18:30 começamos a longa viagem de volta pro ES.
Cheguei desidratada, com pulso aberto, muito magra, cansada, suja, com vontade de ir ao banheiro (nº 1 e 2), mas cheguei feliz, muito feliz.
Valeu Goiânia! Valeu UNE! Valeu UJS! Eu aprendi, cresci e me diverti demais!
XD