A Praia da Barra fica situada entre a Praia da Cidade Nova e a Praia do Pontal, cobrindo uma vasta área da orla de Marataízes.
A praia é inclinada, areia grossa e mar com ondas grandes e - geralmente - bravo, tornam a praia perigosa, pois sair da água pode ser uma tarefa difícil. Então, muita atenção!
Para quem curte um mar mais agitado, e não se importa com a areia bem espessa, seja bem-vindo a Praia da Barra.
Vídeo:
Vamos falar sobre Marataízes? Praia da Barra
E aí? Vamos falar sobre Marataízes? Qual é a sua praia?
Nesse último domingo, dia 25 de dezembro de 2016, eu e Gabriel pedalamos, novamente, para a ponte que caiu no município de Itapemirim.
O dia estava lindo, a praia também...
O cenário, agora, bem diferente - mas nem por isso menos belo (ou só um pouquinho menos, adoro aquele cenário inundado...), vemos a ponte caída, e uma rachadura no asfalto, que não existia - deve ter aparecido por causa da quantidade de gente que se arriscou chegando 'beeem' na beirada.
Infelizmente, como fiquei filmando, não fotografei, na verdade, eu esqueci, por isso não tem imagens do local, somente no vídeo. Sorry!
Na pracinha da Vila, linda, toda enfeitada. Aproveitei pra tirar foto do Biel... hauahauahauah #amei
Pedalando pra casa...
Enfim, lindas paisagens pelo caminho (desculpem, pois não tirei fotos...), e foi maravilhoso o nosso passeio de Natal. Vale a pena conferir no vlog abaixo.
Vídeo:
Pedalando até a ponte que caiu (2)
É isso, meus amores, entrem no meu canal, deem like, curtam, compartilhem, se inscrevam e me sigam no twitter também. Valeu! Bjs! ;***
Dia 21/12 chegou - oficialmente - verão. A data "iniciou" a estação, as o calor já vem de bem antes disso. Estávamos em outubro, novembro, sofrendo com esse calor sem fim.
Eis que tivemos uma boa solução pro nosso problema, apesar da casa não ser muito grande, temos uma área e montamos a nossa piscina (que compramos no meado do mês, na Papelaria Juliana, por 290,00 reais. Valor maior do que a compra da mesma em 2014, o valor na época foi de 194,00 reais - se não estamos enganados aqui...).
Apesar de morarmos em uma cidade litorânea, nossa casa atual não é tão pertinho da praia que gostamos então a piscina é uma boa - e refrescante - saída.
Fizemos um vídeo sobre esse dia, estreando a piscina. Vejamos:
Ella: - Hoje o Gabriel e quem vai escrever esse post. Bjs.
Vai, Biel...
Gabriel: - Bem, nos últimos dias tem chovido demais na região, a ponto de provocar alagamentos em várias cidades. Aqui perto, na Vila do Itapemirim, a estrada que liga Itapemirim até a BR 101 está interditada porque a ponte caiu. E para lá pedalamos, e fomos registrando a paisagem no caminho.
É um mix de fotos impressionantes, que mostram o tamanho dessa enchente, e como essa paisagem também é linda e interessante.
Ella: - Planejamos sair cedo, mas saímos de casa às 11:10 (+ ou - isso), do domingo dia 18/12/16. Pedalamos até o calçadão e fomos em direção a Vila de Itapemirim.
O cenário lindo. Eu achei, realmente, deslumbrante o que vi. Natureza, aquele cheiro de roça, com chuva, e muito verde: Adoro!
Logo, vimos (além de muita beleza), alguns estragos...
Até chegar a ponte que caiu na Vila...
Fomos de bike, pelas ruas, estradas, avenidas. Cuidado (fica a dica)!
Com uma pedalada maravilhosa dessas, somos só sorriso:
Vejam o vídeo da pedalada, um "clipe" de 7:40. Assistam, amores:
Pedalando até a ponte que caiu (Clipe - Sem áudio)