sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Nêgo, nem vem com esse papo de "desconstruído"

É muito triste fazer parte de uma "minoria". Triste porque sofremos"ataques" de ódio de todos os lados, inclusive daqueles que tinham que tá na nossa, na minha.

Enfim, nem sei mais o que esperar, é tanto absurdo que dá até tristeza e vontade de me calar. Porém, se me calo na vida, no mundo virtual sou rainha, aqui boto banca, essa página é minha.

Eu sei muito bem o que vocês estão pensando, alguns brancos, outros negros, mas nem tô me importando. Sei muito bem que me acham uma "negra vadia louca. Yeah, I'm...!

Mas, antes de acabar digo: Nêgo, tú só sabe criar intriga, polemizar; Apoiar a irmã, NADA. É isso. 0 x 0 o jogo. Nêgo, você só pega mina tipo padrão. Nêgo nem vem com esse papo de desconstruído. Conheço essa laia de todos vocês "pobres" iludidos.

Vai vendo!

sábado, 13 de agosto de 2016

Vamos falar sobre Marataízes?

Olá, pessoal!

Andando aqui por Marata (apelido carinhoso de Marataízes) percebi o potencial que tinha em mãos ao falar desse lugar tranquilo, bonito, e (quase) "inexplorado".

Ok, tenho um canal, então decidi falar sobre Marataízes. E há muita história para se contar. Foram feitos 2 vídeos, o 3º está em andamento. E sempre com novidades, história, cultura, vida do lugar.

Vídeos:

Vamos falar sobre Marataízes? (Parte 1)

Vamos falar sobre Marataízes? (Parte 2)


Vamos falar sobre Marataízes? (Parte 3 - Entrevista com Gabriel)

Vamos falar sobre Marataízes? (Parte 4 - Praia da Barra)



Vamos falar sobre Marataízes? (Parte 5 - Praia da Barra)

Vamos falar sobre Marataízes? (Convido vocês a participar)



Conheçam meu canal, vejam os vídeos. Também curtam, deem like, compartilhem, se inscrevam (por favor). Isso irá me ajudar muito. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Trapiche

Olá, pessoal!

O Trapiche, que fica localizado na Barra, em Marataízes-ES, é um patrimônio econômico,  histórico, cultural, arquitetônico, portuário que está - há anos - em ruínas, o que é de fato muito triste., pois é algo de muito valor para a região, de valores, como já disse - principalmente - na questão histórica.

Vamos lá:

O Trapiche foi edificado no século XIX. Era um prédio de dois pavimentos, teve uma construção primorosa à base de materiais importados. Sua história se confunde com a da localidade, representando além de um referencial da indústria pesqueira do município. 

Era através dele - O Trapiche - que se exportavam os produtos da região e se tinha acesso às mercadorias da capital e do exterior, ou seja, recebia também as importações.

Nele também se encontrava o escritório da Coletoria Estadual.





Bem, amigos e amigas, fiz um vídeo onde falo mais um pouco sobre e tem umas imagens do local e seu estado atual.

Segue abaixo o vídeo:



Vídeo: O Trapiche



domingo, 7 de agosto de 2016

Coloquei aparelho

Enfim, coloquei aparelho!

A história é a seguinte: Eu tinha um dente de leite que não caiu, o permanente nasceu atrás, mas não empurrou (amoleceu a raíz do dente de leite). Etão eu tinha um dente de leite na frente e um permanente atrás.

Não tinha dinheiro na época (tinha por volta dos 10 anos de idade) para colocar aparelho, então o dente (ou melhor, os dentes) ficaram ali... Por cerca de 19, 20 anos - pois hj tenho 29, então... E isso me incomodava, muito mais na questão da estética.

Então, nesse ano as coisas melhoraram e eu pensei: "Huum... vou tentar isso.", e consegui. Estou - felizmente - podendo tratar de algo que me incomodava. \o/

Na quinta-feira extraí o dente de leite (que aliás tinha uma raiz enorme) e na sexta (dia 05/08/16) coloquei o aparelho. #Felicidade

Fotos abaixo:


Antes da extração e do aparelho


Após a extração






Com o aparelho

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...