quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Crítica: O Convite

Olá, pessoal!

Crítica do filme O Convite, da diretora Karyn Kusama, que conta a história de um grupo de amigos que vai para um jantar, através de um convite, e esse jantar tem um desfecho tenebroso.

Suspense muito bem construído, personagens excelentes, clima imersivo, trilha imersiva, ambiente imersivo, suspeita, dúvida, insegurança, tensão. Jogos de câmera ajudam a montar os vários quebra-cabeças. Luz para se unir a trilha e nos deixar presos a cada movimento de cada personagem.

Logan Marshall-Green está ótimo como Will, um cara traumatizado, triste, inconformado e um pouco amargo, quando ele chega ao jantar (já com um clima de incerteza, insegurança, dúvida) o clima pesa, há um desconforto geral (de todos no ambiente). Ele consegue manter o grau de suspense a cada nova cena, e vamos descobrindo através dele, tudo o que já aconteceu, está acontecendo e pode vir a acontecer na trama.




Eden, a ex-esposa de Will, interpretada maravilhosamente bem pela atriz Tammy Blanchard, está -aparentemente - dopada, e mantém um certo "desdém" acerca do trauma passado por ela e Will. Ela está feliz, mas de um jeito bem estranho. Não parece normal, ou seja, ela está - realmente - sedada, aliás ela mistura bebida com remédio, e o filme tem camadas, e quando mostra as camadas dela, vem toda a dor, a dor do passado. 


Além dos dois, todo elenco está muito bem. As interpretações são excelentes. É o que disse: Você entra naquele clima "entre amigos" proposto pelo filme. 

Bem, O Convite é de 2015, lançado em 2016 na Netflix. Eu assisti no começo de setembro (final de agosto - de 2016), sei lá. Considerei - até agora - o melhor suspense que assisti em 2016.




Eu - simplesmente - não consegui piscar nesse filme. Ele é um filme de detalhes. Do jeito que gosto. Maravilhoso.

Enfim, assistam a crítica que fiz no canal:


Se você quiser ver o filme, pode assisti-lo nesse link: O Convite - Legendado


É isso, galera, abraços!

domingo, 25 de setembro de 2016

Vídeo: Sobre a falta (e volta) d'água em Marataízes / Ella critica SAAE

Olá, pessoal!

Nesse vídeo eu falo um pouco - do que sei - sobre a falta e volta da água em Marataízes e Itapemirim (Espírito Santo). Também critico o SAAE por falta de maiores informações e uma comunicação falha e tardia.



A comunidade precisa se unir para exigir mais respeito, e obras que já deveriam ter sido feitas para que um mal-estar desses não se repita.

Vídeo:


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eis que a água voltou... Mas, há um porém...

Olá, galera!

Enfim, a água voltou. Mas, há um porém...


Apesar de achar errado o SAAE nos fornecer água fora do padrão de potabilidade, a situação tá tão feia, mas tão feia, que não tem jeito. É necessário mesmo receber o mínimo de água, pelo menos para limpar uma casa, lavar roupas, etc. Lembrando que não é para consumo humano (como ingerir, por exemplo).

É triste saber que há famílias que não tem condições para ficar comprando água mineral, que aumentou de preço já, em vários lugares pelo comércio de Marataízes. Ou seja, a prefeitura tem que ver isso. Água é algo indispensável, então "Alô, alô prefeitura e políticos da Vila do Itapemirim e Marataízes, vamos pensar no povo e tomar sérias e urgentes providências".

Mesmo com a situação se resolvendo aos poucos, a comunidade precisa permanecer unida. Até porque essa barragem feita no Rio Itapemirim estava em um nível equivocado, e em maré cheia como a qual estamos passando, unido a falta de chuva e a pouca água que circula nesse rio nessa época de seca, a água do mar acabou chegando até a barragem, então é necessário que essa outra barragem seja feita mais rio acima, para que a água salgada não a atinja - como foi o que ocorreu nessas últimas semanas.


Porém, isso era obra pra já ter sido realizada, esse papo, essa história, essa caso já é antigo. As prefeituras (de Itapemirim e de Marataízes) já sabiam que isso deveria ter sido feito há mais tempo, infelizmente, deixaram chegar nesse estado, nesse ponto (a situação) para que algo possa ser feito. E será que essa obra será - realmente - feita?


Bem, vamos ver o desenrolar dessa carruagem... Aguardo cenas do próximo episódio.

Abraços!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Situação complicada: Falta de água

Olá, tudo bem? Comigo está tudo bem, ou mais ou menos, mas porque? Simplesmente, estamos sem água em Marataízes, e sem maiores informações.

O SAAE (que é o serviço de água daqui), não consegue informar corretamente a população, e temos ficado sem água direto. Está uma situação bem complicada, chata, frustrante e desagradável. Meu marido, Gabriel, vem de Vitória para cá aos finais de semana e não podemos fazer muitos exercícios (como caminhar, pedalar, correr, ir à praia, etc.) porque não tem como tomar banho, nem dar descarga, imaginem. Pois é...!


Nenhum comunicação da prefeitura ou do SAAE para com a comunidade está sendo feito, não em tempo hábil. Quando eles avisam (no caso o SAAE mesmo) é em cima da hora, a água já acabou. Então, não há nem como se programar. Tenso! Tenso²!

Não é possível que algo não possa ser feito. E Marataízes, como uma cidade de praia, recebe muitos turistas no verão, então, nossa, não consigo nem imaginar como vai ficar a situação.

Eu sei que a falta de chuva tem ajudado a acarretar esse problema, mas isso já era algo bem previsível, e o SAAE deveria ter feito mudanças para as devidas circunstâncias que, infelizmente, enfrentando agora. Mudanças essas como, por exemplo, o que eles estão (ou farão), que é a barragem mais rio Itapemirim acima. Enfim, essas coisas, já eram previstas, há muito tempo. O norte do estado também tem sofrido desse mal. Ou seja, é algo geral aqui no estado.  Então, é culpa de nós humanos como um todo, mas digo que isso já estava previsto há anos (a falta de água).

Vamos lá, comunidade, vamos fazer algo, vamos nos unir, porque assim tá difícil e muito desrespeitoso. Poxa, somos cidadãos, precisamos do mínimo (pelo menos) de dignidade.

Vamos acordar!

-------------------

P.S: Felizmente, saiu alguma notícia no site maratimba.com, teremos água em breve, salobra, porém água.

Site do SAAE Itapemirim: http://www.saaeitapemirim.com.br

Site Prefeitura de Marataízes: http://www.marataizes.es.gov.br

Site Prefeitura de Itapemirim: http://www.itapemirim.es.gov.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

11 anos firmes, juntos e misturados

Ei, pessoal!

Para quem não sabe, nesse ano fiz 10 anos de casada, e hoje, dia 15 de setembro de 2016, faço 11 anos de relacionamento. E é, sim, para mim, uma data muito importante - e felicíssima.

Perdi muitas fotos (o que é uma grande pena, era tanta coisa boa... E achar tudo isso nos HD's da vida... ai ai), pq meu computador deu pau aí, então perdi algumas fotos e tal, gostaria de fazer algo com as fotos, enfim...

Esse dia é muito especial para mim, para Gabriel, eu espero que o que plantamos possamos colher num futuro próximo. Eu te amo, amorzão, sempre pra sempre (forever and ever).

São 11 anos minha gente, 11 anooooos... Meu Deus, é muito tempo, muitas emoções.

Tem tanta coisa ruim, como em qualquer relacionamento, mais o que tem de bom, é bom demais. E dou graças a Deus por estarmos juntos, firme e forte (e misturados).

"Biel, obrigada por tudo mesmo. Por ser pai, amigo, irmão, companheiro... Tudo. Eu te amo demais, e cada vez mais."




Soneto de fidelidade

"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama 
Mas que seja infinito enquanto dure"




Eu Sei Que Vou te Amar

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida"




TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! 
TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! 
TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! 
TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! 
TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! 





R&G 

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A falta de água em Marataízes

Fiz um vídeo a respeito da falta d'água em Marataízes. A situação está insustentável para os cidadãos, e as contas vem chegando, cobrando absurdos, vergonhoso isso. E que a situação se resolva até o verão, porque senão o problema sairá ainda mais de controle.

Ella critica falta de água

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Vamos falar sobre Marataízes? (Carnaval Iate Club nos Anos 60/70)

Olá, pessoal!

No dia 06 desse mês de setembro, eu entrevistei a Dinda - novamente -, mas dessa vez para falar sobre os carnavais de Marataízes.

Muito interessante e saudoso, vamos ver?

Vamos falar sobre Marataízes? (Carnaval Iate Club nos Anos 60/70)

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...