terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eis que a água voltou... Mas, há um porém...

Olá, galera!

Enfim, a água voltou. Mas, há um porém...


Apesar de achar errado o SAAE nos fornecer água fora do padrão de potabilidade, a situação tá tão feia, mas tão feia, que não tem jeito. É necessário mesmo receber o mínimo de água, pelo menos para limpar uma casa, lavar roupas, etc. Lembrando que não é para consumo humano (como ingerir, por exemplo).

É triste saber que há famílias que não tem condições para ficar comprando água mineral, que aumentou de preço já, em vários lugares pelo comércio de Marataízes. Ou seja, a prefeitura tem que ver isso. Água é algo indispensável, então "Alô, alô prefeitura e políticos da Vila do Itapemirim e Marataízes, vamos pensar no povo e tomar sérias e urgentes providências".

Mesmo com a situação se resolvendo aos poucos, a comunidade precisa permanecer unida. Até porque essa barragem feita no Rio Itapemirim estava em um nível equivocado, e em maré cheia como a qual estamos passando, unido a falta de chuva e a pouca água que circula nesse rio nessa época de seca, a água do mar acabou chegando até a barragem, então é necessário que essa outra barragem seja feita mais rio acima, para que a água salgada não a atinja - como foi o que ocorreu nessas últimas semanas.


Porém, isso era obra pra já ter sido realizada, esse papo, essa história, essa caso já é antigo. As prefeituras (de Itapemirim e de Marataízes) já sabiam que isso deveria ter sido feito há mais tempo, infelizmente, deixaram chegar nesse estado, nesse ponto (a situação) para que algo possa ser feito. E será que essa obra será - realmente - feita?


Bem, vamos ver o desenrolar dessa carruagem... Aguardo cenas do próximo episódio.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...