Há exatamente uma semana e dois dias (dia 07 de novembro), ao sair para ir à cabeleireira, me deparei com 2 pequenos filhotinhos de gato na calçada, próximo a uma avenida movimentada. Primeiro fizemos o resgate (eu, Gabriel e Dinda), depois logo como primeira alternativa, tentamos procurar um lar ou local para doação de animais, Gabriel se encarregou de cuidar da situação.
A primeira ideia logo apresentou problemas. Por ser uma sexta-feira, os lugares que ficam com os animais para doação não se interessaram, pois ninguém poderia cuidar deles no final de semana. Então os abrigamos em casa e aguardamos. Devido a um dos dois estar com um problema em um dos olhos, preferimos procurar ajuda com associações, veterinários e protetores para o tratamento e consulta de ambos, principalmente, aquele que apresenta a vista inflamada e infeccionada. Ele é um machinho lindo rajado com tons de areia, e o outro filhote e uma fêmea linda preta. Logo, como já era de se esperar, nos apaixonamos.
Estamos cuidando do olho dele em casa com soro, água fria e, lógico, muito amor e carinho. Agora eles estão alimentados, aquecidos, felizes e amados. Ainda esperamos ajuda dos voluntários, protetores dos animais, alguém. Nossa intenção é dar o maior cuidado e atenção àqueles que necessitam. E isso nós fazemos de coração.
Grande família: