domingo, 16 de novembro de 2014

Mais filhotes

Há exatamente uma semana e dois dias (dia 07 de novembro), ao sair para ir à cabeleireira, me deparei com 2 pequenos filhotinhos de gato na calçada, próximo a uma avenida movimentada. Primeiro fizemos o resgate (eu, Gabriel e Dinda), depois logo como primeira alternativa, tentamos procurar um lar ou local para doação de animais, Gabriel se encarregou de cuidar da situação. 

A primeira ideia logo apresentou problemas. Por ser uma sexta-feira, os lugares que ficam com os animais para doação não se interessaram, pois ninguém poderia cuidar deles no final de semana. Então os abrigamos em casa e aguardamos. Devido a um dos dois estar com um problema em um dos olhos, preferimos procurar ajuda com associações, veterinários e protetores para o tratamento e consulta de ambos, principalmente, aquele que apresenta a vista inflamada e infeccionada. Ele é um machinho lindo rajado com tons de areia, e o outro filhote e uma fêmea linda preta. Logo, como já era de se esperar, nos apaixonamos.

Estamos cuidando do olho dele em casa com soro, água fria e, lógico, muito amor e carinho. Agora eles estão alimentados, aquecidos, felizes e amados. Ainda esperamos ajuda dos voluntários, protetores dos animais, alguém. Nossa intenção é dar o maior cuidado e atenção àqueles que necessitam. E isso nós fazemos de coração.

Grande família: 






quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Boa alimentação, vida boa

Outro dia, estava eu conversando com Gabriel (marido) sobre nossa alimentação e atividades físicas. Como temos nos últimos meses investido pesado no bem estar, conforto e paz, estamos trocando algumas praticas alimentares nocivas - como frituras, refrigerantes, carnes vermelhas, açúcar, - por uma alimentação mais saudável (verduras, legumes, peixe, frutos do mar, frutas, sucos naturais, lanches naturais). E nessa mudança, não há nada de ruim, somete benefícios para o corpo e para a mente.

A diferença nessa mudança toda está no dia-a-dia: dormir melhor, acordar mais bem disposta, mais feliz, o corpo mais resistente, mais ativo, a cabeça fica mais tranquila, a auto-estima aumenta etc.


Aqui em casa, temos comido muito peixe, grelhado de preferência. Compramos atum, ou baiaco ou parú ou cação. Tempero com alho, cebola roxa e a comum, coentro, pimenta do reino, azeita extra-virgem. Depois, deixo na geladeira "pegando tempero" por algumas horas (quanto mais tempo deixar melhor, de um dia para o outro o peixe fica ótimo). Esquento a grelha, embrulho o peixe no papel alumínio, e deixo por cerca de 45 minutos o peixe grelhando, e pronto, é só servir. Com uma salada, arroz, farofa, molho,m pimenta, enfim, fica uma delícia. 



Bem, aproveito que o peixe é barato aqui em Marataízes, então, fazemos a festa. Um belo atum de, aproximadamente, 1 kg e meio custa mais ou menos 7 reais. Vale muito a pena!

Um dia desses experimentamos carne vegetal. Fizemos um hambúrguer com ela, e por sinal, ficou uma coisa maravilhosa. Rendeu cerca de 6 hambúrgueres, com bastante salada, um pão pra lá de macio e gostoso e maionese, mostarda e catchup. Foi sim, uma grata surpresa.

 E lógico, caminhada e corrida (no calçadão e na areia da praia), pedalada, mergulho no mar, meditar e ouvir as ondas... São quase duas horas de exercícios por dia, mais a aeróbica em casa (que é de lei). Ufa!



Realmente, cuidar da saúde do corpo e da mente é cuidar da vida hoje e amanhã, pois garante a ausência de uma série de malefícios, vícios e doenças para hoje e amanhã. É um investimento no futuro prolongado. Um sopro na vida, para a vida.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mar, AR, taízes

É só isso lá fora: Vento vento vento a soprar.
Mar e ar, e o som incessante das ondas a quebrar.
Noite a fora, dia adentro e ainda não se acalmaram as folhas soltas no coração;
Folhas que estão a balançar, a cada sopro do vento;
Ar, dançar, bailar, girar, ar.
Amanhã saberemos o que restou, com a ventania que soprou...
Aqui dentro, e lá fora.

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...