segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Para sempre, Pâmela

Entre tantos ritmos de festa, entre tantos presentes, uma grande tristeza;
Uma doçura que nunca se apagará, um amor lindo, infinito;
Foi tudo sem querendo, e mesmo estando longe agora,
Ontem, hoje, sempre te amaremos Pâmela.

Que você e Franz sejam luz em nossos caminhos.
Jamais esqueceremos.

Agosto/2014 - Dezembro/2014

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Saudade de você

Amor, tô com saudades, saudades sem fim.
Pode ser por 1 minuto, 1 dia, 1 mês, 1 ano...
Sinto falta o tempo todo.
E queria agora contigo estar.
Dormir juntinho, pertinho, abraçados;
E não deixar você sair de perto nunca mais.
Jamais.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Representatividade

Hoje assisti pela primeira vez, um capítulo do tal "Sexo e as Negas" e notei muito clichê, bem padrão Globo em tratar a realidade do negro brasileiro, tal qual a representatividade de tal etnia e raça na emissora, sempre um nível abaixo, com animalização e o estilo 'deixa a vida me levar...' que não condiz com a vida de muitos negros, que trabalham, estudam e tem ambições, e não só sexo e festa na cabeça.

A visão do negro ali, bem distorcida em retratar a mulher com poucas expectativas, e que só sabem falar de sexo, tal qual o título já diz. É só sexo e as negas. Só. O termo que remete ao "nãos sou tuas negas" usado pelas sinhás ao se referirem as mulheres negras assediadas e estupradas pelos senhores brancos, elas diziam como sinal de... sou branca, me respeita, não sou tua escrava sexual, que você abusa, ou algo do gênero. É nojento. E pior que isso, só o jeito com que Miguel Falabella - o idealizador da parada toda, loiro e olho azul, que falava que negro fedia em "Sai de Baixo" - diz o nome da série na abertura. Muito nojento. 

Sei que há a proposta de negros na trama principal, protagonistas etc, mas podemos ver em Windeck (novela angolana que passa na TV Brasil, e também tem página no youtube com os capítulos), negros exercendo a representatividade, onde é mostrado que negros podem ser cozinheiros, modelos, donos de revista, empresários, líderes, e não somente papeis e profissões de nível mais baixo, ou de segunda categoria, que não necessita muito estudo, muita capacidade intelectual. E isso faz perpetuar o preconceito e a ideia da inferioridade do negro perante a sociedade branca. 

Negros têm ambições diferentes, não somos todos iguais, nem todo homem negro tem o pênis enorme e nem toda mulher negra é fogosa ou maravilhosamente quente na cama. Os clichês que reforçam esses esteriótipos são péssimos para a sociedade, péssimos para a mulher negra.

Senti uma diferença brutal quando assisti e pude comparar os dois. Não me sinto incomodada quando assisto "Windeck" - tirando por algumas cenas e atuações mais fracas, tal qual o roteiro - mas quando vejo "Sexo e as Negas" vejo objetificação, coisificação, animalização, pois não nos trata com dignidade. Exageram nas roupas, na sexualidade, nas falas, e isso não representa em si a mulher negra. Não somos todas assim. Não somos tuas negas.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estudando inglês

Desde quando me mudei para Vila Velha-ES, no final de 2008, me interessei muito em realmente aprender inglês, devido ao fato da língua ser importantíssima para se alcançar voos maiores. Pois bem, comecei o inglês, fiz 3 anos de curso. Agora, em Marataízes-ES, tento voltar a prática, estudando em casa, com ferramentas da internet e do celular.

Conheci um aplicativo chamado Duolingo, onde pode-se aprender inglês de forma tranquila e sem pagar. Nele faço alguns exercícios, mas também pratico pela internet, lendo músicas e suas traduções, às vezes, leio algum texto ou artigo em inglês para ajudar a aprimorar a língua.

Só sei que é difícil - para mim - aprender, tenho enormes dificuldades. Nas tenho, com o passar do tempo melhorado e, com o passar do tempo, com as praticas e exercícios, irá melhorar ainda mais.

Tem alguns grupos no facebook e alguns vídeos no youtube, além de cursos online ou não, que são de fácil acesso e/ou gratuitos. É só ter interesse e ir atrás. O que indico são músicas e traduções, leitura e muito exercício. Parece bem complicado, mas um dia chegaremos lá.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Chás e os seus benefícios

Já não é de hoje que tenho citado meus casos de experimentos para uma vida saudável. Desde antes de mudar para Marataízes, já estava começando a modificar meu estilo de vida, fazendo mais exercícios, comendo mais verduras e legumes e evitando frituras e refrigerantes, doces também.

Além de exercícios e alimentos saudáveis, aderi aos chás, e o porque é simples: Ingerir chá é ótimo para quem tem dificuldade de beber 1 a 2 litros de água por dia. E ele tem um excelente poder diurético. Porém, cada chá tem uma função específica, auxiliando na saúde de alguma forma.

Um dos grandes benefícios dos chás é o preço (que não é tão caro) e o preparo que é fácil, prático e rápido.

Gosto de tomar um chá verde após as refeições ou ingerir algo mais pesado. O chá preto é bom tomar pela manhã, agindo no metabolismo. E à noite, um chá de morango, camomila, erva doce, cidreira ou camomila, para relaxar e deixar o sono mais tranquilo.

Sempre coloco um pedaço de gengibre na água, enquanto ela esquenta, depois com o chá pronto, mastigo o pedaço, faz muito bem, e é muito bom (o gosto é bem forte).

Selecionei abaixo alguns tipos de chás e os seus benefícios:
  • Camomila - Tem ação calmante e é boa para combater ansiedade e insônia, também auxilia na TPM, ajudando a minimizar as cólicas e enxaquecas.
  • Hortelã - Ótimo para digestão, combatendo azias, ele também ajuda a eliminar as bactérias ruins, principalmente do intestino.
  • Alecrim - Tem um excelente poder digestivo, auxiliando (também) o fígado.
  • Erva doce - Tem poder relaxante, auxilia o combate a cólicas e gases, e auxilia na digestão.
  • Chá mate - Possui ação termogênica e antioxidante, o que faz acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce.
  • Chá verde - Ajuda a fortalecer o aparelho imunológico, é desintoxicante, previne problemas cardiovasculares por controlar o colesterol e ainda tem vários princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer, possui ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo na queima de gorduras.
  • Chá de gengibrePoder anti-inflamatório, também atua no sistema digestivo contra cólicas e gases, ajuda no combate à celulite, combate enjoos e náuseas, principalmente em gestantes.
  • Erva cidreira - Ameniza a ansiedade, cólica, febre, flatulências, gripe, insônia e até náuseas. Também têm propriedades calmantes.
  • Chá de morango - Auxilia em problemas digestivos, é antioxidante, diurético, ajuda a purificar o sangue, além de conter as propriedades existentes na fruta (fibras, vitaminas e sais minerais. A fruta combate o colesterol, controla a pressão arterial, fornece ferro, fósforo, potássio e devido a algumas propriedades que possui ainda auxilia no combate dos radicais livres).
  • Chá preto - Anti-inflamatório, auxilia processos intestinais e têm propriedades adstringentes.

Fontes:

http://chabeneficios.com.br/cha-de-morango-beneficios-e-propriedades/

http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/tipos-de-chas-conheca-os-beneficios-de-cada-bebida/2278

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13729-compare-os-nutrientes-e-os-beneficios-de-14-chas/#carousel-galeria

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...