quinta-feira, 9 de abril de 2015

Crianças que não sabem mais brincar

Eu lembro do meu tempo de criança, cidade pequena, todo mundo na rua. Não havia a internet como há hoje. Tudo era diferente, o tempo parecia demorar mais para passar.


Olho nas ruas e não vejo mais as crianças, onde estão? Trancadas em casa, em seus apartamentos? Jogando futebol no computador, brincado e se divertindo com a TV? E a socialização? Só fica por conta da escola? Difícil assim.

As pessoas estão cada vez mais distantes. Mal se olham, se falam, se aturam. Muita guerra, e eu dia: "mais amor, por favor". Mas não, quanto mais globalizado estamos mais longe dos outros ficamos.

Nos sensibilizamos quando vemos uma criança morrendo de fome no continente africano. Mas, não ajudamos, não damos um copo d'água se quer para quem está, muitas vezes ao nosso lado, na nossa frente. O mundo precisa de mais compaixão, amor, sinceridade, amizade, sororidade. 


Gostaria de ver crianças, jovens, adolescentes nas ruas, brincando livres de novo, andando de patins, skate, bicicleta. Quem lembra do rolimã? Enfim... Era tão bem mais bonito, mais gostoso. Ah, bons tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...