Há uns dias atrás, no programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo, foi realizada uma enquete com o público pára saber "Quem você Salvaria? Policial ou traficante?".
Para início, que desnecessário e tendencioso uma pergunta dessas. Numa época em que pai mata o filho por causa de opinião política, que pessoas com pensamento extremista tem destaque na grande mídia, que movimentos religiosos que segregam minorias assumem cargos políticos importantes, uma enquete que, no mínimo, só serviria para ser uma espécie de "odiômetro" do público.
Quando ganhou as Redes Sociais, gerou uma grande discussão nacional, em diversas postagens, inúmeras pessoas faziam as suas condenações. Isso mostra o pior de nós. Aonde temos o direito de decidir sobre a vida e a morte? Para que não haja injustiça, preconceito, assassinato, morte... (coisas que - infelizmente, em todo sistema acontece - há leis, justiça, reabilitações, prisões, tratamentos, mesmo que ruins ,e eles existem. Mas, o fato é: Não podemos virar em um programa, ligar e dizem quem quer eu julgaria e deixaria morrer. É ridículo, é desnecessário.
Então fiz um vídeo. Não ficou com uma iluminação boa, peço desculpas, mas se quiserem conferir, aí está:
Quem você salvaria?
Um abraço e valeu, amores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário