quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A praia e o lixo (parte III)

Marataízes é um lugar tranquilo, gostoso de viver, por ser um pequeno balneário foge dos problemas das cidades médias e grandes. É um refúgio. Entretanto, possui vários problemas de um município do interior, um desses problemas é a falta do sistema de esgoto, que faz o lixo sair das casas e ir para a praia.

A fiscalização é pouca, então várias casas estão irregulares, e o lixo vai todo para a natureza. Um total erro.  Marataízes é um balneário que recebe bastante turistas no verão, e esse descaso é visível. Fatores como este deixam a cidade desvalorizada. O turista vem para cá, vê toda essa situação e faz pior, isso se torna uma bola de neve. Ninguém cuida. Ninguém fiscaliza nossas praias, a fim de preservá-las.

Os turistas quando vem para o verão, tratam nossa cidade muito mal. Abandonam lixo, animais domésticos, estacionam na orla e ligam os sons de seus carros no mais alto volume, dirigem embriagados, enfim, tratam a praia como o quintal de casa. Não tem respeito nem pelos moradores, nem pela cidade, nem pelos outros turistas. É lamentável tanta flata de respeito e educação.

Temos inúmeras vidas que residem na restinga, no mar. Tartarugas, pássaros, peixes, etc. e não há uma união comunitária para melhorar essa situação, somos nós cidadãos, moradores, que temos que dar o primeiro exemplo, devemos respeitar o lugar que moramos, e com isso respeitamos todas as vidas.

Abaixo: Começo da Praia das Arraias, Cidade Nova, está com um enorme esgoto a céu aberto, saindo direto para a praia. É horrível, nojento. Desprezível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dinda te ensina a montar uma deliciosa torta salgada

 Olá, blog! Dia 1º foi aniversário do meu marido Gabriel (Parabéns, amor!). Ele pediu uma torta salgada, Dinda fez e ficou maravilhosa. Foi ...